SJSP realiza debate sobre liberdade de expressão e intimidação de jornalistas nas redes sociais
  • 06.11
  • 2017
  • 11:39
  • Mariana Gonçalves

Liberdade de expressão

SJSP realiza debate sobre liberdade de expressão e intimidação de jornalistas nas redes sociais

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) realiza, nesta segunda-feira (6.nov.2017), o “Ato-debate em defesa da liberdade de expressão, contra a censura e a intimidação de jornalistas nas redes sociais”. O evento acontece às 19h30, no Auditório Vladimir Herzog, na sede do SJSP, em São Paulo. 

O debate deve tratar dos ataques que jornalistas têm sofrido de nas redes sociais pela opinião que emitiram ou reportagem que publicaram sobre figuras públicas, como o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, e o humorista Danilo Gentili, personagem do episódio que terminou com a demissão do repórter Diego Bargas da Folha de S.Paulo. O evento também refletirá sobre os efeitos da ação dos “haters” na liberdade de expressão e de imprensa e no direito da sociedade à informação.

Estarão no debate o coordenador do Núcleo de Combate ao Crime Cibernético do Ministério Público do Estado de São Paulo, Paulo Marco Ferreira Lima, o jornalista Diego Bargas e representantes do coletivo “Jornalistas contra o assédio”.

A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição. Para mais informações, basta ligar para o número (11) 3217-6299.

Serviço

Ato-debate em Defesa da Liberdade de Expressão, Contra a Censura e a Intimidação de Jornalistas nas Redes Sociais

Sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo

Rua Rego Freitas, 530, Sobreloja, Vila Buarque – São Paulo, SP

6 de novembro, às 19h30

Assinatura Abraji