Inscrições abertas para o 41º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
  • 02.07
  • 2019
  • 15:00
  • Natália Silva

Formação

Liberdade de expressão

Inscrições abertas para o 41º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Estão abertas as inscrições para o 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, que todos os anos busca promover trabalhos que valorizam a democracia e os direitos humanos. Até dia 20.jul.2019, jornalistas, artistas do traço e repórteres fotográficos de todo o Brasil podem inscrever seus trabalhos por meio do site

O prêmio é dividido em seis categorias: arte (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos publicados em veículos impressos ou eletrônicos); fotografia (foto ou série fotográfica publicada em veículos impressos ou eletrônicos); produção jornalística em texto; produção jornalística em áudio; produção jornalística em vídeo; e produção jornalística em multimídia. Podem ser inscritos trabalhos veiculados entre 24.jul.2018 e 20.jul.2019.

O regulamento completo está disponível no site do prêmio, assim como os trabalhos premiados em edições anteriores. Os melhores momentos da Roda de Conversa do 40º Prêmio Vladimir Herzog, em que os vencedores da edição falam sobre seus trabalhos, estão disponíveis neste link.

O 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado por uma comissão constituída pelas seguintes instituições: Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Coletivo Periferia em Movimento; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional, Ordem dos Advogados do Brasil  - Secção São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e  Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom.   

Serviço
41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
Até 20.jul.2019
Inscrições no site

Assinatura Abraji