Abraji anuncia parceria com Anesp para a segunda edição do curso de políticas públicas
  • 30.03
  • 2022
  • 15:00
  • Abraji

Formação

Abraji anuncia parceria com Anesp para a segunda edição do curso de políticas públicas

O curso “Políticas Públicas para Jornalistas” ganhará uma nova edição em 2022, prevista para acontecer no mês de junho. Na última sexta-feira (25.mar.2022), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp) renovaram parceria para a realização da segunda edição do treinamento, cujo foco será nas eleições de 2022.

Oferecida em out.2021, a primeira edição do curso obteve grande procura - foram mais de 1.790 jornalistas e estudantes inscritos de todo o Brasil. Devido à repercussão, a Abraji e a Anesp decidiram que as vagas do curso deixariam de ser limitadas, ampliando o acesso ao treinamento.

Assim como na primeira edição, o novo curso será gratuito e abordará os principais conceitos de políticas públicas, órgãos responsáveis e indicadores essenciais para a avaliação dessas políticas, além de outros tópicos pertinentes ao tema, mas com ênfase em questões eleitorais. As aulas serão ministradas por especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental. 

Para o coordenador de cursos da Abraji, Sérgio Lüdtke, o treinamento é uma excelente oportunidade para jornalistas que participarão da cobertura eleitoral em 2022. “Revisar conceitos, entender indicadores, formulação de programas e de projetos de políticas públicas é fundamental para o preparo dos profissionais que irão enfrentar a cobertura das eleições deste ano, sobretudo para lidar com o conteúdo dos programas e propostas partidárias”. 

Em breve, a Abraji divulgará mais informações sobre o curso, como orientações para inscrição, conteúdo programático e instrutores. 

Assinatura Abraji