Veja quem são os jornalistas da Amazônia que ganharam bolsa para o 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo
  • 28.05
  • 2024
  • 10:42
  • Abraji

Formação

Liberdade de expressão

Acesso à Informação

Veja quem são os jornalistas da Amazônia que ganharam bolsa para o 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Transparência Internacional - Brasil divulgaram nesta terça-feira (28) os nomes dos seis jornalistas que atuam na Amazônia Legal selecionados para receber uma bolsa de participação presencial no 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, em São Paulo. O evento se realiza de 11 a 14 de julho. As inscrições já estão abertas.

Veja quem são as pessoas selecionadas:

Lucas Duarte Matos - Pará

Helena Leocádio da Silva - Roraima

Joaquim Grigório Cantanhêde Neto - Maranhão

Amábile Eudeth de Assis Monteiro - Mato Grosso

Karina Da Silva Souza Pinto - Pará

Maria Eloá do Nascimento Arantes - Amazonas

Todas as seis pessoas selecionadas receberão apoio da Abraji e da TI Brasil com passagens aéreas até São Paulo, hospedagem, ajuda de custo para alimentação e o ingresso do Congresso. A iniciativa tem o financiamento da Agence Française de Développement (AFD) e integra as atividades do projeto Defensores Ambientais. Ao todo, 81 pessoas da Amazônia Legal se inscreveram na seleção.

As pessoas selecionadas terão acesso a palestras, rodas de conversa, cursos e oficinas da 19ª edição do evento, incluindo o 6º Domingo de Dados e o XI Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo. Pelo segundo ano consecutivo, o Congresso será realizado no campus Álvaro Alvim da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) na Vila Mariana.

A equipe responsável pela seleção entrará em contato com os/as selecionados/as por e-mail para que confirmem seu interesse em participar do evento, assim como para indicar as datas e horários de suas viagens de ida e volta.

19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Considerado um dos mais importantes eventos de jornalismo da América Latina e o maior encontro de jornalistas do país, o 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo tem programação presencial e on-line. 

Serão promovidas cerca de 100 atividades sobre os mais diversos temas, divididos em trilhas. A Amazônia é um dos temas que serão amplamente discutidos.

Este ano, a jornalista Fabiana Moraes é a homenageada pelo evento. Pernambucana nascida no Alto José Bonifácio, em Recife, Fabiana é um exemplo de profissional dedicada e comprometida com o método jornalístico. A cerimônia de homenagem ocorrerá no primeiro dia do 19º Congresso, em 11 de julho, quinta-feira, às 16h30. A solenidade será transmitida pela internet. Acesse o site do Congresso e fique por dentro de todas as novidades.

Assinatura Abraji