• 17.01
  • 2005
  • 13:54
  • MarceloSoares

Últimos dias para se inscrever para o prêmio IPYS

O Instituto Prensa y Sociedad (IPYS) e a Transparência Internacional para a América Latina e o Caribe (TILAC) informam que no dia 31 de janeiro encerram as inscrições para a terceira edição do mais importante prêmio regional dedicado exclusivamente a promover e incentivar o jornalismo de investigação. Com patrocínio do Open Society Institute, o Latinoamericano a la mejor investigación de un caso de corrupción dará 25 mil dólares à melhor investigação de um caso de corrupção publicada em um meio de comunicação latino-americano, mais dois prêmios de 5 mil dólares para trabalhos de méritos especiais.

Os trabalhos devem ter sido publicados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2004. Para inscrever uma reportagem, visite o endereço www.ipys.org/inscri_premio.shtml

Já foram finalistas do prêmio os repórteres brasileiros Fábio Gusmão, Amaury Ribeiro Jr., Eduardo Faustini, Frederico Vasconcellos, Mario Cesar Carvalho, Rubens Valente e Lilian Christofoletti.

Os cinco jurados do prêmio são Tina Rosenberg, ganhadora do Pulitzer e editorialista do New York Times; Michael Reid, editor da revista The Economist para as Américas; Marcelo Beraba, ombudsman da Folha de S.Paulo e presidente da Abraji; Gustavo Gorriti, jornalista de investigação peruano; e o co-ganhador do Pulitzer Gerardo Reyes, do El Nuevo Herald, de Miami.

Para qualquer dúvida, escreva para [email protected]
Assinatura Abraji