Últimos dias de inscrição para seminário sobre enfrentamento à desinformação online
  • 10.10
  • 2019
  • 10:30
  • Natália Silva

Formação

Acesso à Informação

Últimos dias de inscrição para seminário sobre enfrentamento à desinformação online

Quem quiser participar do seminário Desinformação: antídotos e tendências, que acontece na próxima semana (17.out.2019), deve fazer a inscrição até amanhã. O evento, organizado pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) com apoio de Google News Initiative, Unibes Cultural e Jornal PROPMARK reúne jornalistas e especialistas para debater a desinformação em São Paulo.

A programação do seminário começa às 8h30, com o credenciamento dos participantes. Em seguida, às 9h15, Sam Gregory — especialista em desinformação e diretor da Witness, que usa vídeos como ferramenta para defender os direitos humanos — fará a palestra de abertura sobre deep fakes.

Daniel Bramatti, presidente da Abraji e editor do Estadão Dados e do Estadão Verifica, debate a desinformação nas eleições com Ana Cristina Rosa, assessora-chefe de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral e Angela Pimenta, diretora de operações do PROJOR. A mediação da conversa será feita por Patrícia Blanco, presidente executiva do Instituto Palavra Aberta.

Após um intervalo, Alan Gripp, diretor de redação de O Globo; Dione Kuhn, coordenadora de investigação da RBS; e Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL falam sobre o papel do jornalismo diante do cenário de desinformação. O moderador do debate é Sérgio Dávila, diretor de redação da Folha de S.Paulo. O encerramento do evento acontece às 13h.

Serviço
Seminário “Desinformação: antídotos e tendências”
17.out.2019, das 8h30 às 13h, no Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 - Sumaré – São Paulo – SP)
Inscrições por email [email protected] até 11.out.2019

Assinatura Abraji