• 21.10
  • 2008
  • 15:08
  • Abraji

Última chance para fazer curso On-line de Desenvolvimento Humano e Educação em 2008

Esta é a última semana de inscrições para o 11º Curso On-line de Desenvolvimento Humano e Educação para Jornalistas. A iniciativa da Abraji em parceria com o Instituto Ayrton Senna é gratuita e terá início no próximo dia 19 de novembro. Esta é a última edição de 2008.

O treinamento, que tem duração de cinco semanas, foca os indicadores de desenvolvimento humano (IDH) e educação (taxa de analfabetismo, analfabetismo funcional e indicadores de qualidade de ensino, como Enem e Prova Brasil).

O curso instruirá os participantes sobre pesquisa no Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, um banco de dados com mais de 200 indicadores de todos os municípios do país. Além disso, serão trabalhados métodos de busca e processamento de dados sócio-econômicos no Brasil e no resto mundo.

Os alunos selecionados ganharão uma senha de acesso ao website do curso, e terão à sua disposição apresentações, vídeos, textos, exercícios e material de apoio, além do auxílio de instrutores que responderão às dúvidas em fóruns eletrônicos.

Ao final de cada semana, os participantes serão avaliados por exercícios práticos que abordam os temas tratados no módulo. Aqueles que tiverem freqüência suficiente e demonstrarem ter aprendido os conceitos e técnicas propostos receberão um certificado de conclusão, assinado pelo IAS e pela Abraji.

Os interessados devem ter acesso a um computador conectado à internet, e instalados os programas Excel e visualizador de arquivos PDF e Power Point (esses dois últimos são de download gratuito).

Quase 400 jornalistas de todo o país já fizeram o curso de Desenvolvimento Humano, que tem sido muito bem avaliado. As inscrições do curso vão até o dia 13 de novembro, às 23h59.

Para inscrever-se clique aqui

Assinatura Abraji