• 09.05
  • 2013
  • 09:43
  • Cleyton Vilarino

Três homens são detidos por suspeita de envolvimento na morte de jornalistas no Vale do Aço

Três homens foram presos em flagrante por porte ilegal de armas ontem, quarta-feira (08), após uma operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Civil em Minas Gerais. Eles também são suspeitos de envolvimento em 14 crimes na região do Vale do Aço, entre eles os assassinatos dos jornalistas Rodrigo Neto e Walgney Carvalho.

Entre os detidos estão Joaquim Pereira de Souza, 43 anos, preso em Ipatinga, e Ailton Barbosa da Silva, 32 anos, preso em Santana do Paraíso. Ambos são reincidentes nesse tipo crime e não terão direito a pagar fiança devendo ficar à disposição da Justiça. 

O terceiro suspeito flagrado com porte ilegal de arma, Chinaider Ferreira, 29 anos, também foi preso em Santana do Paraíso e terá direito ao pagamento fiança por ser réu primário. 

No total, a polícia cumpriu 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça. Cinco armas foram apreendidas, sendo duas espingardas e três revólveres calibre 38. O chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DIHPP), delegado Wagner Pinto, responsável pela equipe que investiga os casos, classificou como “muito proveitosa” a operação.

Seis policiais, sendo um militar e cinco civis, já haviam sido presos temporariamente em abril suspeitos de envolvimento nos crimes, um deles foi solto a pedido da própria Polícia Civil. Os inquéritos já somam mais de 500 páginas. Cerca de 50 pessoas, entre testemunhas e suspeitos, já foram ouvidas.


 

Assinatura Abraji