Transmídia, feita por pessoas trans e travestis, será lançada no domingo
  • 05.12
  • 2024
  • 10:14
  • Abraji

Liberdade de expressão

Acesso à Informação

Transmídia, feita por pessoas trans e travestis, será lançada no domingo

Será lançada neste domingo, 8 de dezembro, a Transmídia, a primeira agência de notícias composta exclusivamente por pessoas trans e travestis. A agência visa transformar narrativas e dar visibilidade às pautas trans, preenchendo uma lacuna deixada pela mídia tradicional. O evento de lançamento é gratuito e acontece em São Paulo, em parceria com o Samba de Ganga, celebrando os primeiros meses de atuação da agência e a estreia do site com as primeiras reportagens.

As pautas abrangem política e direitos humanos; educação, cultura e lazer; saúde, cuidado e bem-estar; além de trabalho, economia e empreendedorismo. “A Transmídia chega para fazer história. Queremos dar visibilidade às pautas que muitas vezes não têm espaço na mídia tradicional, representando pela primeira vez nossa população de forma legítima e respeitosa. O jornalismo brasileiro tem uma grande dívida com as pessoas trans, e nós viemos cobrar por esse passado, pelo nosso presente e pelo futuro que almejamos”, afirma Caê Vatiero, jornalista transmasculino e diretor institucional da agência.

No dia 12 de novembro, a Abraji entrevistou Caê Vatiero no programa Jornalismo Sem Trégua. A entrevista foi mediada por Angelina Nunes, coordenadora do Programa Tim Lopes. Clique aqui para assistir ao programa e conhecer mais o trabalho da Transmídia.

 

Serviço | Festa de Lançamento da Transmídia

Data: Domingo, 8 de dezembro de 2024

Horário: 14h às 19h

Local: Casa de Cultura Chico Science (Rua Abagiba, 20 - Vila Moinho Velho, São Paulo).

Entrada gratuita

Para mais informações, entre em contato: [email protected]

Assinatura Abraji