• 08.03
  • 2007
  • 07:13
  • Belisa Figueiró

TJ cassa liminar e libera reportagem da Record

O desembargador Boris Kauffmann, do Tribunal de Justiça de São Paulo, cassou a liminar da juíza Maria Isabel Caponero Cogan, da 40ª Vara Cívil, que censurou uma reportagem do programa Domingo Espetacular, da TV Record, no dia 4 de março. Depois de nove meses de investigações, a matéria trazia denúncias de corrupção e enriquecimento ilícito de Armando Tavares Filho, prefeito de Itaquaquecetuba, cidade da região metropolitana de São Paulo. A reportagem acabou sendo exibida no Jornal da Record, na noite de quarta-feira, dia 7 de março.

Tavares Filho foi entrevistado para a matéria no sábado e negou as acusações. No domingo, ele entrou com uma liminar e a juíza acatou o pedido sem sequer ter assistido à reportagem. De acordo com ela, todo cidadão tem o direito à defesa e a exibição acarretaria em prejuízos de ordem moral para o prefeito. Três oficiais de justiça e viaturas da polícia foram à emissora para cumprir o mandado de proibição da veiculação.
 
O departamento jurídico da TV Record não estava de plantão e não pôde recorrer da decisão no domingo, mas na terça-feira a emissora entrou com um recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Assinatura Abraji