Thais Folego é a convidada da live Papo de Jornalista desta quinta-feira
  • 19.10
  • 2021
  • 16:00
  • Abraji

Formação

Thais Folego é a convidada da live Papo de Jornalista desta quinta-feira

Nesta quinta-feira (21.out.2021), a jornalista Thais Folego participará da live “Papo de Jornalista”, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Em entrevista conduzida pela diretora da Abraji Adriana Barsotti, Folego compartilhará sua experiência sobre jornalismo nativo digital, a partir das 20h, pelo Instagram da Abraji

Diretora da revista AzMina, Thais Folego é conselheira da Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Na conversa com Barsotti, as duas jornalistas devem abordar como associações como a Ajor podem fortalecer o jornalismo digital e dar suporte a iniciativas em defesa da democracia. Outro tema importante são as possibilidades de monetização dos nativos digitais e as perspectivas profissionais do jornalismo de nichos. 

Thais Folego possui MBA em informações econômico-financeiras e integra a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de São Paulo (Cojira-SP). Com passagem pela grande imprensa, a jornalista afirma que encontrou na revista AzMina o propósito que sempre buscou na profissão. A revista trata de igualdade de gênero, falando de política, feminismo, saúde, comportamento e violência. É uma iniciativa do Instituto AzMina, criado em 2015.

Repositório de lives

A live “Papo de Jornalista” é um dos três espaços ocupados pela Abraji nas redes sociais. Outros dois programas têm abordagens diferentes. Enquanto Marcelo Beraba discute a essência do jornalismo investigativo com repórteres especializados, chamando atenção para matérias específicas, Angelina Nunes, coordenadora do Programa Tim Lopes, foca em questões que colocam em risco a segurança dos jornalistas, seja ela física ou no mundo digital. 

Confira aqui o repositório de lives com os programas transmitidos pela Abraji em 2021. 

Siga Abraji nas redes: Instagram, Twitter, Facebook
 

 


 

Assinatura Abraji