Suspeito de ter atirado contra jornalista no Pará é morto em assalto
  • 29.09
  • 2021
  • 12:00
  • Abraji

Liberdade de expressão

Suspeito de ter atirado contra jornalista no Pará é morto em assalto

Na última sexta-feira, 24.set.2021, um homem conhecido como Joelzinho morreu ao ser baleado durante uma tentativa de assalto a um estabelecimento no município de Anapu, no Pará. O agente de segurança que estava no local reagiu e atirou contra o assaltante. O criminoso era um dos suspeitos de ter feito seis disparos contra o jornalista Jackson Silva, do portal Moju News, na noite de 9.jul.2021.    

Silva disse ter estado, na semana passada, na Divisão de Homicídios em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, dando outro depoimento sobre a agressão que sofreu. Segundo o delegado encarregado do caso, João Amorim, outros suspeitos do ataque ao jornalista foram identificados, e as investigações continuam.

Na noite de 9.jul.2021, Jackson Silva foi surpreendido por dois homens vestidos de preto na porta de sua casa, no município de Moju, quando retornava de um culto ao lado da mulher e de duas filhas. Os dois bandidos fizeram seis disparos contra ele e fugiram do local em uma moto. O jornalista foi hospitalizado no Hospital Adventista de Belém e no dia 23.jul.2021 recebeu alta.

Assinatura Abraji