- 05.10
- 2007
- 14:18
- Mariana Baccarin
Suspeito de envolvimento na morte de Tim Lopes está detido em Alagoas
Rapaz que diz ter 17 anos foi detido
O suspeito diz ter ficado mais de três horas queimando os restos mortais do jornalista, e diz ter ido comprar gasolina e diesel várias vezes durante o processo. No depoimento ele cantou o hino do complexo do Alemão e relatou o tipo de tratamento que os traficantes tinham com os policiais, além de denunciar a venda de armamento por parte da Polícia Militar.
O suspeito contou que foi para Alagoas com mais dois integrantes da quadrilha, conhecidos como Choque e Carioca. Ambos seguiram para o nordeste, segundo ele, para Bahia. Preso na carceragem do Tigre, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais, da Polícia Civil, em Maceió, o suspeito admitiu ainda a participação em roubos de carros e assaltos.
Caso Zeu
Um dos condenados pelo assassinato do jornalista, Elizeu Felício de Souza, o Zeu, ainda é procurado. Zeu fugiu da cadeia em julho deste ano, quando recebeu o benefício do regime semi-aberto de prisão. Ele está na lista dos mais procurados da Polícia do Rio de Janeiro.
Em setembro a polícia passou a investigar a possível morte de Zeu. De acordo com investigações, ele teria sido assassinado por traficantes do complexo do Alemão, e sua morte encomendada por Antônio José Ferreira de Souza, o Tota, chefe do tráfico de drogas da região. O disque-denúncia continua com a recompensa de R$ 5 mil oferecida para quem tiver qualquer pista que leve à prisão do fugitivo.