Sindicato organiza seminário sobre a reforma trabalhista em São Paulo
  • 06.10
  • 2017
  • 12:33
  • Mariana Gonçalves

Formação

Sindicato organiza seminário sobre a reforma trabalhista em São Paulo

Estão abertas as inscrições para seminário sobre os impactos que a reforma trabalhista (Lei 13.467/17) poderá ter para os jornalistas no Brasil. O evento acontece em 21.out.2017, no Auditório Vladimir Herzog, em São Paulo, e é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP).

O seminário irá debater como a nova lei, que entra em vigor em 11.nov.2017, trará mudanças para a categoria e quais podem ser as futuras ações e estratégias do Sindicato para a defesa dos jornalistas.

Algumas alterações trazidas pela reforma e que preocupam o SJSP são demissões sem diálogo prévio com o Sindicato, possibilidade de ampliação da jornada por acordo individual, dificuldade de acesso à Justiça e contratações precarizadas (terceirização) para as atividades-fim dos veículos.

O evento é aberto a jornalistas sindicalizados e não sindicalizados, e a entrada é gratuita. Interessados devem se inscrever neste link até 20.out.2017.

Para organizar o seminário, o Sindicato se apoia em estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que diz que reformas como a brasileira contribuíram para a ampliação de postos de trabalho sem remuneração e garantias adequadas em outros países. O estudo é baseado em informações da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Serviço

Seminário “Jornalistas e os impactos da reforma trabalhista”

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo

Rua Rêgo de Freitas, 530, Centro – São Paulo, SP

21 de outubro, às 9h30

Inscreva-se aqui

Assinatura Abraji