• 14.04
  • 2009
  • 11:50
  • -

Simpósio sobre jornalismo on-line reúne jornalistas e acadêmicos de todo o mundo em Austin


Repórteres, executivos da indústria jornalística e acadêmicos dos Estados Unidos, América Latina, Europa e Ásia se reunirão para discutir a atual situação do jornalismo online e o seu futuro no 10º Simpósio Internacional de Jornalismo Online. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de abril, na Universidade do Texas em Austin, e será transmitido via internet pelos alunos daquela instituição.

O simpósio contará com palestrantes da ABC News, National Public Radio, New York Times, Politico.comWashington Post. Entre os assuntos abordados, estão os modelos de negócios aplicáveis ao jornalismo online, a aplicação de novas plataformas e redes sociais, a integração de redações e narrativas visuais e multimídia.

Paul Steiger, ex-editor do Wall Street Journal, fará o discurso de abertura, “O futuro do jornalismo em meio ao desaparecimento dos jornais”. Em 2008, Steiger fundou o ProPublica.org, um serviço independente e sem fins lucrativos voltado ao jornalismo investigativo.

O simpósio é anual e tem sido organizado desde 1999 pelo professor Rosental Calmon Alves, titular da cátedra Knight de Jornalismo Internacional e da cátedra da UNESCO em Comunicação. Para maiores informações, incluindo notícias, vídeos e papers de anos anteriores, acesse o site do simpósio.

Assinatura Abraji