Sérgio Lüdtke assume a presidência do Projor
  • 17.05
  • 2023
  • 19:50
  • Abraji

Acesso à Informação

Sérgio Lüdtke assume a presidência do Projor

O Projor - Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo anunciou, nesta terça-feira, sua nova gestão pelos próximos dois anos. A entidade será presidida pelo jornalista Sérgio Lüdtke, que substitui Francisco Rolfsen Belda, agora à frente da Diretoria Operacional. Na Diretoria Editorial, a jornalista Simone Pallone permanece no cargo e chefia o Observatório da Imprensa. Além disso, o conselho fiscal será formado por Angela Pimenta, Adriana Garcia e Pedro Varoni de Carvalho.

Sérgio Lüdtke é coordenador do grupo de pesquisa Atlas da Notícia e editor-chefe do Projeto Comprova, iniciativa sem fins lucrativos de checagem e verificação de fatos, gerida pela Abraji. É o coordenador de cursos na organização.

O Projor foi fundado em 2002 pelo jornalista Alberto Dines, em parceria com o Labjor da Unicamp. A atuação da entidade consiste no fortalecimento do jornalismo local, através do desenvolvimento de projetos com profissionais, e na análise atenta da atuação da imprensa. Entre as principais iniciativas estão o Atlas da Notícia, que mapeia anualmente a presença do jornalismo local e os chamados desertos da notícia, e o Observatório da Imprensa, veículo independente com enfoque na crítica às mídias brasileiras.

Assinatura Abraji