• 18.03
  • 2009
  • 13:10
  • -

Seminário internacional discute mídia e violência


Fruto de uma parceria entre o Canadá, Estados Unidos e instituições de ensino e pesquisa do Brasil, o Seminário Internacional Mídia e Violência reunirá jornalistas desses três países para debater tendências e desafios na cobertura do crime. O evento é gratuito e acontecerá em São Paulo (24/03) e no Rio de Janeiro (26 e 27/03). As atividades (painéis e workshops) acontecem ao longo dos três dias, das 9h às 18h.

Em São Paulo, o seminário será na Universidade Metodista de São Paulo -  Rua Alfeu Tavares, 149, Campus Rudge Ramos, São Bernardo do Campo. Alguns dos destaques são Caco Barcellos, que falará de sua experiência como repórter investigativo consagrado, e Bruno Paes Manso, do Estado de S. Paulo, autor de Homem X - uma reportagem sobre a alma do assassino.

No Rio, destaca-se, entre outras, a participação de Fernando Molica, diretor da Abraji e jornalista do jornal O Dia, que fará um apanhado sobre 50 anos de manchetes de crimes. Raphael Gomide, da Folha, contará sua experiência em reportagens investigativas que lhe renderam prêmios de jornalismo. Marcelo Moreira, da TV Globo, abordará a segurança do profissional de jornalismo.

Os americanos Ana Arana, repórter investigativa e Steven Salisburg, fotógrafo, são alguns dos destaques entre os participantes internacionais. Eles irão contar suas experiências na cobertura jornalística de conflitos no continente americano.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui
Programação completa e outras informações no blog do seminário

Assinatura Abraji