Seminário de Ciências Criminais debate Vaza Jato e desinformação
  • 20.08
  • 2019
  • 12:30
  • Natália Silva

Liberdade de expressão

Seminário de Ciências Criminais debate Vaza Jato e desinformação

Entre os dias 27 e 30.ago.2019 acontece em São Paulo a 25ª edição do Seminário Internacional de Ciências Criminais, organizado pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Neste ano, o evento tem como foco o papel da ciência criminal na defesa de valores democráticos. Interessados podem se inscrever por meio do site até 23.ago.2019.

A sessão de abertura do seminário será feita pelo jornalista Glenn Greenwald, um dos fundadores e editor do site The Intercept Brasil, responsável pela divulgação de conversas entre operadores da Lava Jato - episódio que ganhou o apelido de Vaza Jato. Greenwald é advogado e tem especialização em direito constitucional dos Estados Unidos. 

José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça e responsável pela defesa de Dilma Rousseff durante o processo de impeachment, participa do evento na mesa “Imaginando uma Justiça Criminal Democrática”.

A programação do seminário também inclui discussões sobre delações premiadas, lavagem de dinheiro, pornografia de vingança e debates sobre encarceramento em massa e racismo.

Serviço
25ª edição do Seminário Internacional de Ciências Criminais
27 a 30.ago.2019
Hotel Tivoli Mofarrej (Alameda Santos, 1437, Jardins - São Paulo - SP)
Inscrições no site

Assinatura Abraji