RSF e Intervozes divulgam resultados pesquisa sobre propriedade de mídia  no Brasil
  • 31.10
  • 2017
  • 10:17
  • Mariana Gonçalves

Formação

RSF e Intervozes divulgam resultados pesquisa sobre propriedade de mídia no Brasil

O Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social e a Repórteres sem Fronteiras divulgam, nesta terça-feira (31.out.2017), os resultados do Monitoramento da Propriedade da Mídia (Media Ownership Monitor/MOM), pesquisa que identifica os proprietários de empresas de mídia no Brasil. 

O evento começa às 18h, no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, no centro da capital paulista. A entrada é gratuita. Interessados podem se inscrever aqui.

O Monitoramento, iniciativa global empreendida pelo RSF, mapeou 50 empresas de comunicação brasileiras, mostrando a que grupos econômicos pertencem, que outros negócios eles possuem e suas eventuais relações políticas. 

O Brasil é o décimo-primeiro país onde a pesquisa é realizada. Os dados e análises do estudo também resultarão num site, que deve entrar no ar a partir desta terça-feira.

Além da divulgação dos resultados da pesquisa, o evento terá o painel “O que há de novo e de antigo na concentração da propriedade da mídia? Desafios para a pluralidade na América Latina”, com Olaf Steenfadt (coordenador Global do MOM na RSF na Alemanha), Cynthia Ottaviano (Presidenta da Organização Interamericana de Defensoras e Defensores das Audiências – OID), Martín Becerra (Universidad Nacional de Quilmes/Argentina) e o jornalista e ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins.

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

Serviço

Lançamento do Monitoramento da Propriedade da Mídia #MOM Brasil

Auditório do Sindicato dos Engenheiros 

do Estado de São Paulo

Rua Genebra, 25, Bela Vista – São Paulo, SP

31 de outubro, às 18h

Inscrições aqui

Assinatura Abraji