Repórteres Sem Fronteiras oferece treinamento em segurança para jornalistas
  • 08.02
  • 2019
  • 08:00
  • Natália Silva

Formação

Repórteres Sem Fronteiras oferece treinamento em segurança para jornalistas

A Repórteres Sem Fronteiras (RSF) na Alemanha está com inscrições abertas para o programa de treinamento de segurança, destinado a jornalistas de zonas em crise ou guerra. O questionário e o formulário de inscrição podem ser enviados até às 20h de 19.fev.2019, por meio do aplicativo Signal e dos e-mails criptografados [email protected] e [email protected]

Jornalistas expostos a riscos digitais devido a sua atividade profissional em seus países de origem podem se inscrever no programa. Professores interessados em aprender sobre segurança digital para levar conhecimentos a seus alunos também são bem vindos. 

Para participar do treinamento é necessário ter inglês fluente e experiência como jornalista. Conhecimentos prévios sobre segurança não são requisitados. Os escolhidos devem ter a intenção de voltar aos seus países de origem ao final do treinamento.

O programa acontece em Berlim e tem duração de quatro meses. Os participantes selecionados farão o treinamento de 1.mai.2019 a 31.ago.2019 ou de 1.set.2019 a 31.dez.2019. A RSF cobre custos de viagem, visto, estadia, transporte e oferece uma bolsa mensal de € 1 mil (aproximadamente R$4,2 mil). Além disso, os selecionados poderão participar de atividades promovidas pela organização em Berlim.

Serviço
Treinamento de segurança para jornalistas da Repórteres Sem Fronteiras
Até 19 de fevereiro
Formulários e contatos para inscrição disponíveis no site

Assinatura Abraji