• 25.06
  • 2012
  • 14:46
  • -

Repórter mexicano desaparecido

O Instituto de Imprensa Internacional (IPI, na sigla em inglês) e a Associação Mundial de Jornais (WAN-Infra) estão preocupados com o paradeiro de um jornalista mexicano e pediram às autoridades que esclarecessem os detalhes do desaparecimento. As filhas de Frederico Manuel García Contreras comunicaram o desaparecimento no dia 17 de junho.

Seis jornalistas foram mortos no México em 2012. Além disso, o editor do jornal Milenio Victor Manuel Báez Chino foi encontrado morto no dia 14 em Verazruz.

Os três maiores candidatos à presidência para as eleições de julho ainda precisam responder a uma carta escrita por IPI e WAN IFRA em junho. A carta pedia aos candidatos que explicassem as medidas que tomariam para acabar com a violência contra jornalistas e para punir os atacantes.

O fotojornalista do El Punto Crítico, Frederico Manuel García Contreras, da Cidade do México, foi visto pela última vez no dia 17 de maio em Tanquián, no estado de San Luís Potosi. Ele chegou à cidade no dia 13, para apurar e fazer entrevistas sobre os níveis de violência na região.

Para ler a história completa, clique aqui

Assinatura Abraji