• 19.01
  • 2007
  • 10:10
  • Belisa Figueiró

Repórter é agredido por torcedores do Grêmio

O repórter Rafael Serra, da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, foi agredido por torcedores do Grêmio quando cobria a chegada do novo goleiro do time, Sebástian Saja, ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, às 23h de quarta-feira. Segundo o jornalista, os agressores são de uma torcida não oficial do clube, chamada “Geral do Grêmio”, antiga “Alma Castelhana”. Eles tentaram imobilizar o repórter e depois deram um soco na nuca. Em poucos minutos, Serra conseguiu entrar numa loja que aluga carros e despistou os agressores.

Cinegrafistas da RBSTV, mesma empresa da rádio, não conseguiram registrar as imagens, mas não foram agredidos. O repórter suspeita que eles tentaram impedir a entrevista com o goleiro por causa das críticas que comentaristas da rádio já fizeram sobre vandalismos anteriores da torcida.

Antes da chegada do goleiro, os torcedores também agrediram os dirigentes do Internacional, o maior rival do Grêmio, quando eles chegavam de Brasília vindos de uma homenagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos campeões do mundo.

A Polícia Civil está investigando o caso através das imagens que foram gravadas pelas câmeras do aeroporto. O presidente do Grêmio, Paulo Odone, disse que vai ajudar na identificação dos torcedores e garantiu que se houver sócios envolvidos, eles serão desligados do clube.

Ações recomendadas:
Solicitar ao policial civil Renato Souza que agilize as investigações.

Dirigir-se a:
Polícia Civil do Aeroporto Internacional Salgado Filho
Endereço: Av. Severo Dullius, 90010 – Porto Alegre/Rio Grande do Sul
Telefone: +55 51 3371 2703

Assinatura Abraji