• 16.03
  • 2011
  • 14:28
  • Centro Knight

Repórter é agredido e ameaçado por prefeito de Campo Novo do Parecis, Mato Grosso

O jornalista Alexandre Rolim, do noticiário Parecis, acusa o prefeito Mauro Berft, de Campo Novo do Parecis, no Estado do Mato Grosso, de tê-lo ameaçado e agredido na última sexta-feira, 11. De acordo com o repórter, o político estava bastante alterado e teria demonstrado insatisfação com as matérias críticas publicadas por Rolim a seu respeito.

Em encontro no departamento de cultura da cidade, segundo informações do site Parecis.net, Berft disse ao repórter: “Você anda falando que eu fui vaiado no carnaval, quem foi que disse isso, eu não vi isso, toma cuidado com o que você fala”. Naquele momento, o prefeito chegou a pressionar o ombro do jornalista contra uma mesa do escritório, o que foi presenciado por uma testemunha.

Rolim registrou Boletim de Ocorrência e passou por um exame de corpo delito, sendo constatada lesão em seu ombro, de acordo com o site. “Confesso que fiquei muito abalado, porque eu jamais esperava uma atitude dessas, ainda mais partindo do prefeito de uma das cidades mais importantes de Mato Grosso”, declarou o repórter.

A Prefeitura local, por meio da assessoria de imprensa, informou que não irá comentar o caso, mas rebateu o relato de Rolim e disse que já estão sendo tomadas as medidas juridicamente cabíveis. Berft, a testemunha e o jornalista deverão ser intimados na próxima semana para explicar o fato.

 

Assinatura Abraji