• 25.09
  • 2006
  • 09:16
  • Belisa Figueiró

Repórter do jornal Bom Dia é agredida em Catanduva

A repórter Karla Konda, do jornal Bom Dia, foi agredida por Maurício Gouveia, assessor de campanha do deputado estadual (PTB) e candidato à reeleição, Campos Machado, enquanto tentava fazer uma reportagem sobre um possível crime eleitoral durante uma festa para supostos convidados políticos. O evento aconteceu no dia 17 de setembro, em Catanduva, interior de São Paulo.

Karla chegou no local por meio de uma denúncia, que também foi enviada para a Polícia Militar da cidade. Ela se identificou como jornalista para o segurança e pediu para falar com o responsável pela festa. Gouveia foi chamado e sem falar muito com a repórter, tacou-lhe um soco no rosto e mais dois pontapés nas pernas.

Mesmo sem conseguir entrar no local, a repórter percebeu que havia muitos cartazes políticos e que a festa não era particular, como alegam o assessor e o deputado. Segundo eles, o evento foi patrocinado por uma loja de esportes, mas Karla conta que um grupo de pagode animava a festa, e tanto jogadores de futebol como cidadãos comuns da cidade também estavam presentes. Refrigerantes e comidas foram distribuídos gratuitamente.

Depois de ser agredida e expulsa do local, a repórter registrou um boletim de ocorrência no plantão policial da delegacia de Catanduva. O inquérito também foi enviado para a Delegacia de Defesa da Mulher, Delegacia Seccional e vai ser averiguado pelo juiz eleitoral local do fórum da cidade, Lincoln Augusto Casconi.

Ações recomendadas:
Solicitar ao juiz local Lincoln Augusto Casconi que agilize as investigações do caso.

Dirigir-se a:
3ª Vara Cível de Catanduva
Endereço: Rua Parque das Américas, 55 – Catanduva/São Paulo
Fone: (17) 3522 2299
Fax: (17) 3522 5249
Assinatura Abraji