Repórter da Globo é expulso de manifestação de policiais em MG
  • 23.02
  • 2022
  • 17:40
  • Abraji

Liberdade de expressão

Repórter da Globo é expulso de manifestação de policiais em MG

Uma equipe de reportagem da Rede Globo foi intimidada e expulsa da manifestação dos agentes de segurança em Belo Horizonte, no dia 21.fev.2022. O repórter André Junqueira e sua equipe cobriam a manifestação quando foram abordados e xingados por um grupo de manifestantes, formado por policiais. Além de proferir ofensas contra a emissora, os manifestantes usaram palavras de baixo calão para ofender o jornalista. 

Durante todo o episódio, Junqueira tentou dialogar com os manifestantes. "Não deixem acontecer isso, não, vocês são policiais", argumentou o repórter, afirmando que estava apenas fazendo seu trabalho de cobrir o protesto, que tomou o centro de Belo Horizonte para reivindicar reajuste salarial. 

"Não, não, não veio cobrir nada, não", afirmou um dos manifestantes. Todo o episódio foi gravado pelos próprios participantes e distribuído por WhatsApp a grupos de apoiadores. O vídeo viralizou no aplicativo de mensagens.

"A Globo lamenta que seus profissionais tenham sido impedidos de trabalhar. Esse tipo de ameaça deve ser sempre repudiado. A Globo se solidariza com o repórter André Junqueira, com o repórter cinematográfico Glaucio Nogueira e com o auxiliar Alexandre Costa", afirmou a comunicação da emissora, em nota.
 

Foto de capa: repórter André Junqueira na cobertura da manifestação em Belo Horizonte. 

Assinatura Abraji