Raull Santiago participa de live da Abraji na próxima terça (28)
  • 24.04
  • 2020
  • 11:45
  • Abraji

Formação

Liberdade de expressão

Raull Santiago participa de live da Abraji na próxima terça (28)

Aqueles que acompanharem o Instagram da Abraji às 21h da próxima terça-feira (28.abr.2020) participarão de uma nova conversa sobre a importância do jornalismo e da comunicação diante do desafio que representa a pandemia de covid-19. 

O convidado da vez é Raull Santiago, cofundador do Papo Reto, um coletivo de comunicação independente composto por jovens ativistas moradores dos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. Diante da emergência de saúde, além da comunicação, Santiago dedica os esforços a ajudar no “gabinete de crise” criado para apoiar a população local.

A iniciativa, autogestionada pelos próprios moradores, leva recomendações de prevenção através de folhetos explicativos e carros de som entre as ruas e vielas do Complexo do Alemão. O projeto também arrecada fundos para a compra de água, sabão e álcool em gel.

A entrevista será feita por Adriana Barsotti, diretora da Abraji com passagens pelas redações de O Estado de S. Paulo, IstoÉ e O Globo e atualmente professora da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A conversa abordará os desafios da comunicação popular nas periferias, as iniciativas existentes, a cobertura jornalística do território e a agenda prioritária de pautas; além das perguntas enviadas pelos seguidores durante a transmissão ao vivo.

Ao longo das próximas semanas, a Abraji dará continuidade às lives semanais. O objetivo é falar com jornalistas de diferentes regiões e realidades.

Assinatura Abraji