• 12.02
  • 2010
  • 16:27
  • A Crítica, Coari em Destaque

Rádio em Coari, no interior do Amazonas, é incendiada

A Rádio Nova Coari, no Amazonas, foi incendiada  no dia 8 de fevereiro. A polícia ainda não tem uma linha de investigação definida, mas não descarta a possibilidade de atentado político ligado a partidários do atual prefeito, Arnaldo Mituoso (PMN).


Segundo o escrivão da Polícia Civil, João Moraes, dois homens armados e usando capacetes de viseira negra chegaram ao local por volta das 9h. Em seguida, renderam os funcionários da rádio e atearam fogo ao estúdio. O incêndio se espalhou por todo o prédio, no entanto, ninguém ficou ferido. Antes de deixar o local, um dos dois criminosos teria dito “vamos embora, fizemos o nosso trabalho”.
 
É o terceiro atentado que a rádio sofre, de acordo com o proprietário e diretor-presidente da emissora, Aguinaldo Mendes. O veículo já havia sobrevivido a duas tentativas de incêndio, em agosto e setembro de 2009.
 
Mendes suspeita que a ação tenha sido motivada por reportagens que a rádio vinha fazendo sobre a gestão do prefeito Arnaldo Mituoso. “Não tenho como acusar ninguém, mas sempre que se menciona algum assunto relacionado à administração, tentaram botar fogo”, diz. Segundo ele, o prefeito tem três ações na Justiça contra a rádio.


Recentemente, o veículo vinha cobrindo o atraso no pagamento do 13° salário dos servidores municipais e anunciava a estréia de um novo programa que trataria a política com “mais veemência”, explica o diretor-presidente.
 
O representante da prefeitura em Manaus, Wilson Cavalcanti, em entrevista ao jornal A Crítica, nega qualquer envolvimento do prefeito no ocorrido. O delegado da Polícia Civil, Antônio Maduro, afirma que não há nenhuma evidência concreta de que o atentado tenha ligações com o atual prefeito e que as investigações continuam.

Assinatura Abraji