• 25.02
  • 2013
  • 07:37
  • -

Radialista é assassinado no interior do Ceará

O radialista Mafaldo Bezerra Goes, 61, foi morto por volta de 8 horas da manhã da última sexta-feira (22 de fevereiro), no centro da cidade de Jaguaribe (cidade a 291 km de Fortaleza), onde morava. Goes apresentava um programa policial na FM Rio Jaguaribe e noticiava a ação do crime organizado, traficantes e pistoleiros na região.

Segundo a polícia, o radialista seguia a pé para a emissora quando foi abordado na rua por dois homens em uma motocicleta. Eles atiraram com um revólver e uma pistola e fugiram.

Os atiradores foram identificados neste domingo (24 de fevereiro) pela polícia. Há indícios de que o crime foi ordenado de dentro de um presídio em Fortaleza. O mandante seria um traficante de drogas que atuava na região do Vale do Jaguaribe e se encontra preso em uma das unidades prisionais da região metropolitana de Fortaleza.

A delegada Vera Lúcia Granja, da delegacia de Jaguaribe, acredita que a morte pode estar ligada ao trabalho que Goes exercia: "Ele morreu por causa da profissão. Ele despertou a raiva de muita gente", disse a delegada.

O radialista sofria ameaças de morte e já havia feito denúncia à Polícia Militar. A delegada Vera Lúcia disse que Goes não procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

Na agenda de Goes, a polícia encontrou várias chamadas registradas com a palavra "ameaçador". "Ele tinha salvo o número da pessoa que ligava para ele fazendo as ameaças de morte", diz Vera Lúcia.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, informou ao Diário do Nordeste que está acompanhando de perto o caso e determinou ao delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, e ao delegado regional de Jaguaribe, Edmar Granja, empenho na elucidação do crime.

Com informações da Folha de S.Paulo, Diário do Nordeste e O Povo

 

Assinatura Abraji