• 17.09
  • 2009
  • 13:24
  • -

Prorrogadas as inscrições para a promoção “O que você gostaria de conhecer na França?”

Interessados em conhecer a França em viagens de trabalho organizadas pelo governo do país têm até 2 de outubro, 23h59, para mandarem suas respostas ao concurso "O que você gostaria de conhecer na França?". Os dois associados selecionados passarão de sete a dez dias, em 2010, conhecendo aspectos do país que sejam de seu interesse. Inscrições aqui.

A Abraji selecionará as duas melhores respostas, que deverão apresentar caráter jornalístico (semelhante a uma pauta)  com, no máximo, dois temas, como economia, cultura, política e sociedade. O jornalista poderia, por exemplo, escrever sobre seu interesse em conhecer a indústria bélica francesa, assim como as instalações de seus reatores nucleares mais modernos.

A partir dos aspectos apontados, o governo francês montará um roteiro, pagando os custos de viagem, estadia e deslocamento dentro do país. A data da viagem será acordada entre o governo da França e os selecionados.

Regulamento

Só poderão participar associados da Abraji profissionais com a anuidade em dia e que estejam ligados a algum veículo de comunicação. Não é imprescindível que o candidato fale francês, mas esse fator será utilizado na classificação.

Os jornalistas que quiserem se filiar à Abraji ou regularizar sua situação a tempo de participar da promoção devem pagar a anuidade de R$100, à vista, até quarta-feira, 30, pois são necessários dois dias úteis para que eles sejam contabilizados.

Assinatura Abraji