• 18.06
  • 2012
  • 11:11
  • -

Professor Tognolli faz palestra no Congresso da ABRAJI

Publicado em 14 de junho de 2012, no site da Escola de Comunicações e Artes da USP.

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI)  realiza o 7° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.  O  evento  reúne jornalistas, estudantes e professores de jornalismo interessados nas melhores práticas jornalísticas e técnicas de reportagem. 

O evento acontece nos dias 12 a 14 de julho na Universidade Anhembi Morumbi (campus Vila Olímpia - Rua Casa do Ator, 275) e conta com nomes como Elvira Lobato, Eliane Brum, Míriam Leitão, Juca Kfouri, Cláudio Tognolli, Marcelo Tas e Cláudio Weber Abramo. Serão mais de 100 palestrantes do Brasil e do exterior em cerca de 70 mesas, painéis e oficinas de treinamento.

Cláudio Tognolli, diretor da Abraji e professor do Departamento de Jornalismo e Editoração  (CJE), irá unir epistemologia, marxismo e Timothy Leary para ensinar um método heterodoxo de interpretar o mundo e sintetizá-lo em reportagens na palestra “Metodologia da Reportagem” que acontece dia 13 de julho às 9h.

A sétima edição do evento é organizada em palestras e workshops simultâneos, concentrados em alguns eixos temáticos principais: jornalismo on-line, megaeventos esportivos e eleições. Além disso, a programação de 2012 oferece painéis sobre política, economia, meio ambiente, fundamentos da reportagem, técnicas de RAC (Reportagem com Auxílio do Computador) e muitos outros temas.

Os participantes escolhem pela internet as palestras que querem assistir e montam sua grade on-line. Há preços especiais para alunos de graduação. 

 

Programação e inscrições disponíveis no site da ABRAJI.

Assinatura Abraji