• 19.03
  • 2009
  • 14:23
  • -

Prêmio dá U$25 mil a melhor reportagem sobre corrupção


Jornalistas da América Latina e do Caribe podem se inscrever até 31 de março no "Prêmio à Melhor Investigação Jornalística de um Caso de Corrupção na América Latina e no Caribe". Ele é oferecido pelo Instituto de Imprensa e Sociedade (IPYS/ sigla em espanhol) e a Transparência Internacional (IT), com o patrocínio do Open Society Institut.

Serão dados 25 mil dólares ao melhor trabalho publicado em um meio impresso, radiofônico, televisivo ou eletrônico, além de dois prêmios de 5 mil dólares a trabalhos de méritos especiais.

O trabalho tem que ter sido publicado entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2008 (também serão aceitas investigações que começaram antes desse ano, mas que tenham sido publicadas majoritariamente em 2008). Cada participante pode inscrever mais de uma investigação.

Serão aceitos trabalhos que tenham revelado corrupção vinculada com algum dos seguintes temas: narcotráfico, abuso de poder, processos eleitorais, lavagem de dinheiro, corrupção privada, desvio de recursos, direitos humanos, tráfico de armas, meio ambiente, problemática social, processos históricos, máfia.

Consulte o regulamento e outras informações no site da IPYS

Assinatura Abraji