• 23.01
  • 2009
  • 10:40
  • Mariana Baccarin

Prédio da Rede Anhanguera de Comunicação, no interior de São Paulo, é alvo de granada

O prédio da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), em Campinas, na Vila Industrial, foi alvo de um atentado por volta das 21 horas de quarta-feira, 21. A Polícia Militar e o esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Capital, interditaram o local.
 
Imagens capturadas pelas câmeras de segurança do prédio mostram a ação de 3 homens. O grupo quebrou uma janela do prédio na Rua Dr. Roberto Thut e atirou a granada, que caiu junto à calçada e não explodiu. Os homens saíram correndo em direções opostas.

De acordo com o site da Rede Anhanguera, os policiais afirmaram que a granada é de uso militar, com alto poder de destruição. O artefato estava com a alça de segurança quebrada, mas com o pino travado. A granada ainda será periciada pela equipe do Gate, junto com as imagens capturadas pelo sistema de segurança.

Logo após o atentado, a telefonista do prédio recebeu uma ligação em que uma voz feminina dizia: "Esse é apenas o começo". Segundo Nelson Homem de Melo, diretor editorial da Rede Anhanguera de Comunicação, não há nenhuma evidência do que motivou esse atentado.
 
O caso será registrado no plantão do 1º Distrito Policial (DP) de Campinas como tentativa de dano qualificado com o uso de explosivo.
Assinatura Abraji