• 13.06
  • 2012
  • 08:50
  • O Globo

Polícia prende sete suspeitos do assassinato de jornalista no MA

Publicado originalmente em O Globo, em 13 de junho de 2012

A polícia do Maranhão prendeu na manhã desta quarta-feira sete suspeitos de envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá, em abril. Segundo a polícia, entre os presos está o autor dos disparos que mataram o jornalistas. Ele tem 24 anos e é do estado do Pará. No total, foram expedidos oito mandados de prisão e quatorze de busca e apreensão. A polícia divulgará mais detalhes das prisões em entrevista coletiva para imprensa, no início da tarde.

Décio Sá foi executado com seis tiros no Bar Estrela do Mar na Avenida Litorânea em São Luís na noite de 23 de abril. Jornalista de O Estado do Maranhão e autor do blog mais acessado no Maranhão, com cerca de 15 mil visitas diárias, ele possuía muitos inimigos pelas denúncias que postava envolvendo corrupção e questões pessoais de agentes públicos.

Na noite de segunda-feira, dezesseis dias após ser posto em liberdade, um dos suspeitos de participar do assassinato do jornalista, Valdênio José da Silva, de 38 anos, foi executado com cinco tiros, enquanto dormia com a esposa em casa, no município da Raposa, na grande Ilha de São Luís (MA).

A polícia do Maranhão não descarta a hipótese de queima de arquivo, mas também pelo seu envolvimento com roubo de cargas, tráfico de drogas e outros crimes nos estados de Alagoas e Pará.

Valdênio Silva foi preso dia 25 de abril, dois dias após o assassinato de Décio Sá, portando um revólver calibre 38, em companhia de Fábio Roberto Cavalcante Lima, também suspeito de participar da execução do jornalista, e que ainda continua preso.

A Polícia não quis revelar os indícios encontrados contra Fábio Lima para que sua prisão fosse prorrogada e se ele seria a pessoa flagrada pelas câmeras de segurança dos prédios próximos de onde o possível executor do jornalista foi flagrado sendo resgatado por um veículo.

Assinatura Abraji