• 05.04
  • 2013
  • 10:43
  • -

Polícia Civil de MG divulga informações sobre assassinato de repórter em Ipatinga

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou hoje (5.abr.2013) uma nota à imprensa com detalhes sobre o andamento das investigações sobre o assassinato do jornalista Rodrigo Neto, ocorrido em março deste ano em Ipatinga. O repórter do Jornal Vale do Aço, dedicado à cobertura policial, foi alvejado duas vezes por dois homens a bordo de uma moto.

O inquérito sobre o caso já conta mais de 300 páginas e reúne depoimentos de 23 pessoas. De acordo com o delegado Emerson Morais, que comanda a equipe de investigação, uma carta entregue a uma emissora de TV com supostos envolvidos no homicídio está em poder da Polícia. "Terminamos a primeira etapa do trabalho e temos linhas consistentes de apuração, mas nada ainda pode ser descartado e qualquer detalhe que revelarmos pode colocar tudo a perder", diz Morais.

O prazo para conclusão do inquérito, que deveria terminar em abril, foi estendido por mais 60 dias, a pedido do delegado. As investigações correm em segredo de Justiça. Segundo o chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa delegado Vagner Pinto, "a Polícia Civil precisa de tempo suficiente para esclarecer o assassinato, apontando os envolvidos e esclarecendo a motivação do crime".

Com informações do G1 e do Jornal Vale do Aço

Assinatura Abraji