• 16.09
  • 2008
  • 14:34
  • Abraji

Participe do workshop sobre Eleições e Justiça promovido por Abraji e MPD em São Paulo

Dando início a uma série de workshops, Abraji e MPD (Ministério Público Democrático) promovem um curso sobre Eleições e Justiça para jornalistas no próximo dia 24 (quarta-feira), em São Paulo.

Os promotores Marcelo Daneluzzi e Rafael Abujamra falarão sobre limitações de cobertura para cada meio de comunicação (impresso, rádio, TV e internet), mudanças na lei eleitoral, regras de cobertura no dia das eleições, papel do Ministério Público no pleito e boca de urna.

Os palestrantes falarão ainda das diferenças de cobertura do primeiro e segundo turnos, divulgação de resultados e crimes eleitorais mais freqüentes. 

A participação é gratuita, mas é necessário se inscrever pela internet. As inscrições vão até o dia 23 de setembro, terça-feira, às 18h. Se a procura exceder o número de vagas, será dada preferência a sócios da Abraji.

Workshop Eleições e Justiça

Quando: 24 de setembro de 2008 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 11h
Onde: sede do MPD - rua Riachuelo, 217, 5º andar – centro – São Paulo (300 m do metrô Sé)
Quanto: gratuito
Inscrições: http://www.abraji.org.br/cursos/eleicoesmunicipais/convitefree.php

Perfil dos palestrantes

Marcelo Duarte Daneluzzi
Formado em 1986 pela PUC-SP, ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo em 1995. Atuou como promotor eleitoral em Guarulhos nas eleições municipais de 2000. Durante as eleições de 2004 e 2006, ocupou as funções de assessor do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Cidadania, órgão de assessoramento aos promotores de justiça eleitorais e que integrava o gabinete do Procurador-Geral de Justiça.

Rafael Abujamra
Promotor de Justiça no estado de São Paulo, Abujamra ingressou no Ministério Público em 1999. Atuou em todas as eleições municipais desde o início de sua carreira. Ele também é professor de direito constitucional na Faculdade do Sudoeste Paulista, em Avaré.

Assinatura Abraji