• 29.08
  • 2013
  • 16:25
  • Abraji

Paraná: sindicato publica o que a Justiça impede jornalistas de publicar

O Sindicato de Jornalistas do Paraná colocou o próprio site à disposição de profissionais da imprensa local para a publicação de reportagens a respeito de supostas irregularidades cometidas pelo presidente do Tribunal de Justiça do estado, Clayton Camargo. Algumas reportagens já estão publicadas no espaço.

Trata-se de uma resposta à decisão proferida pelo Judiciário paranaense no último dia 26, impedindo que a Gazeta do Povo e a RPC TV divulguem conteúdo relacionado à investigação que o Conselho Nacional de Justiça realiza sobre o magistrado por suspeita de venda de sentença e por possível interferência na escolha de seu filho para uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A decisão se aplica inclusive sobre materiais já publicados pelos veículos.

Para fazer a publicação de materiais, deve-se enviar por e-mail para o endereço [email protected]. De acordo com nota do Sindicato, "a medida visa garantir o espaço democrático e o direito à informação". "[O Sindicato] não aceita qualquer medida autoritária e que procure cercear o direito de imprensa", finaliza a nota.

Assinatura Abraji