• 23.01
  • 2015
  • 13:10
  • -

Oxford oferece bolsas de estudos no Reuters Institute for the Study of Journalism

Jornalistas com pelo menos cinco anos de carreira e inglês fluente podem se inscrever para uma bolsa de estudos na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

O Reuters Institute for the Study of Journalism busca candidatos para seus programas de pesquisa com duração de três, seis ou nove meses. A cada ano, cerca de 25 jornalistas de todo o mundo participam dessa oportunidade.

Para participar, o bolsista deve completar um trabalho acadêmico para publicação com 8.000 a 10.000 palavras. Para auxiliar o candidato, um acadêmico de Oxford especializado no tema escolhido supervisiona seu trabalho. Os projetos inscritos devem, preferencialmente, se enquadrar em uma das áreas de enfoque do instituto, que são o negócio do jornalismo, a prática em evolução do jornalismo e as relações entre jornalismo e accountability.

Além da oportunidade de participar do programa, os bolsistas ainda vão ter acesso à mundialmente famosa Biblioteca Bodleian, e vão poder usufruir de outros espaços, facilidades e ferramentas que a Oxford oferece. 

Os jornalistas também são fortemente encorajados a participar de seminários da universidade, leituras e aulas. A Universidade ainda possui inúmeras instalações, como os centros regionais da África, Oriente Médio, Sul da Ásia, Europa Oriental e Ocidental, e Estudos Japoneses e Chineses, que podem e devem ser frequentadas pelos participantes.

A inscrição, incluindo o currículo, declaração pessoal, proposta de projeto, referências e amostras de trabalho, deve ser enviada até 30 de janeiro.

Para mais informações, acesse http://reutersinstitute.politics.ox.ac.uk/page/journalism-fellowship-programme.

Assinatura Abraji