• 16.08
  • 2016
  • 09:23
  • -

Observatório da Imprensa lança campanha de financiamento coletivo

O Observatório da Imprensa acaba de lançar uma campanha de crowdfunding para financiar suas atividades pelos próximos meses. O esforço, intitulado “O Observatório precisa de você”, tem como meta arrecadar R$ 250 mil nos próximos 53 dias.

Reconhecida com o Prêmio Abraji de Contribuição ao Jornalismo em 2016 na figura de seu criador, Alberto Dines, o Observatório foi criado há 20 anos através do LABJOR - Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp. O site começou quando a internet comercial no Brasil ainda engatinhava. O veículo tem como foco a crítica da mídia brasileira, através da discussão e do questionamento da cobertura de temas relevantes, o que contribui com o aprimoramento do jornalismo no Brasil. 

Quem contribuir na campanha de financiamento coletivo do Observatório da Imprensa poderá ganhar camisetas, livros e até uma coletânea de DVDs com 16 episódios do programa do Observatório da Imprensa na TV. 

Até o momento, R$ 15.770 foram arrecadados. 

Assinatura Abraji