• 16.06
  • 2015
  • 10:41
  • O Tempo

Morte do jornalista Evany José Metzker não teria ligação com suas reportagens

Publicado em 16 de junho de 2015 em O Tempo

A motivação para o assassinato do jornalista Evany José Metzker, 67, pode não ter ligação com o trabalho da vítima, de acordo com o delegado Emerson Morais, chefe da equipe que investiga o crime. Segundo o policial, a linha de investigação que apontaria a profissão dele como a causa do assassinato é “fraca”, e há outra hipótese para o crime, sobre a qual ele não deu informações, sob a justificativa de que o caso transcorre em segredo de Justiça. A vítima foi encontrada decapitada em 18 de maio, em Padre Paraíso, na região do Vale do Jequitinhonha.

Informações extraoficiais dão conta de que a morte estaria relacionada a um esquema de pedofilia, em que Metzker estaria pessoalmente envolvido. O delegado disse que não comentaria a hipótese.

 Viúva do jornalista, a professora Ilma Chaves Silva Borges, 51, afirma que o crime foi motivado pela profissão dele. “Pelos quase 12 anos em que estive com ele, não vejo que outro motivo poderia ter causado a morte, da forma como foi.”

 O prazo para a conclusão do inquérito não pode ser divulgado, segundo a assessoria da Polícia Civil, devido ao segredo de Justiça, solicitado pelo delegado devido à complexidade do caso, da dificuldade de se apurar evidências e da multiplicidade de hipóteses para o crime. “O segredo de Justiça é fundamental para assegurar o bom andamento das investigações”, disse o delegado.

Assinatura Abraji