• 17.02
  • 2016
  • 09:42
  • -

Mesas-redondas comemoram 40 anos do curso de jornalismo da UFPA

A faculdade de comunicação da Universidade Federal do Pará está organizando uma série de debates e mesas redondas para comemorar os 40 anos do curso de comunicação social. O evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, das 9h às 21h, no campus da UFPA e é aberto ao público geral. 

Cada dia terá um tema principal a ser abordado. No dia 22, o assunto vai ser “Tempos de Reportagem”; assuntos como “jornalismo em rede” e “histórias, memórias, narrativas” serão discutidos com a participação de jornalistas como Natália Viana, da Agência Pública, Lúcio Flávio Pinto, do Jornal Pessoal, Fabiana Moraes, do Jornal do Commercio, Laura Capriglione, da Jornalistas Livres, Gustavo Faleiros, da InfoAmazônia e Ismael Machado, jornalista e autor do livro “Golpe, contragolpes e guerrilhas: o Pará e a ditadura militar”.

Para Guilherme Guerreiro, professor da UFPA, "É muito significativo ter, em Belém, um evento que discute o jornalismo com convidados de abrangência nacional. Os estudantes e jornalistas daqui dificilmente têm essa chance de troca."

Já no dia 23 a discussão estará centrada no tema “Tempos de Criatividade”, com enfoque na área de marketing e publicidade e propaganda, na mesa  “Marketing e mídia: para quem e como anunciar em um mercado líquido”.

O dia 24 está reservado para homenagens e conferências sobre a UFPA e o CACO, Centro Acadêmico de Comunicação, além do lançamento do documentário “Paula Sampaio: trajetos do olhar na esquina do mundo”, que conta um pouco da história da premiada fotojornalista, Paula Sampaio, moradora de Belém.

Sobre o evento, Guilherme comenta "Cada mesa foi montada pensando no diálogo entre jornalistas com experiências inspiradoras no atual cenário profissional de incertezas. Além disso, o debate sobre reportagem na Amazônia atravessa toda a programação."

Para saber mais informações, clique aqui. 

Assinatura Abraji