• 21.10
  • 2004
  • 15:41
  • MarceloSoares

Membros da Abraji entrevistam Gunter Walraff em novembro

A Abraji convida todos os seus membros a participarem, em 22 de novembro, de uma entrevista coletiva em São Paulo com o jornalista alemão Gunter Walraff, autor de "Cabeça de Turco" e outros livros investigativos. A entrevista será exclusiva para membros da Abraji, e as vagas serão limitadas pela capacidade do centro de imprensa da Oboré Projetos, na Rêgo Freitas, 454/8º andar (mesmo local da sede da Abraji). As inscrições serão abertas em 10 de novembro.

Walraff, um dos mais respeitados repórteres da Europa, estará em São Paulo para um seminário promovido pelo Instituto Martius Staden e com o apoio da Abraji, no dia 23 de novembro. O jornalista João Batista Natali, membro da associação e autor do livro "Jornalismo Internacional", participará como debatedor. Esse seminário será aberto ao público em geral.

Para saber mais sobre Wallraff e sua carreira, leia este artigo, do Monitor de Mídia.

Também em São Paulo, continuam por mais duas semanas as atividades do projeto 450 Pautas, para estudantes de jornalismo, em parceria com a Oboré Projetos. Desde agosto, especialistas em diversos temas (saúde, educação, transporte, etc.) se colocam à disposição de um grupo seleto de estudantes para conferências de imprensa em suas áreas de expertise. O projeto foi inaugurado com uma aula magna de Marcelo Beraba, presidente da Abraji. A próxima atividade ocorre em 30 de outubro, com a educadora Ausônia Donato.

Mais informações sobre esse projeto estão disponíveis no endereço http://www.obore.com/450pautas/
Assinatura Abraji