Mauri Konig fala sobre jornalismo investigativo na Live do Programa Tim Lopes nesta quinta (23)
  • 21.07
  • 2020
  • 13:48
  • Abraji

Formação

Mauri Konig fala sobre jornalismo investigativo na Live do Programa Tim Lopes nesta quinta (23)

A quinta edição das lives do Programa Tim Lopes traz como convidado, nesta quinta-feira (23), o jornalista Mauri König. Com quase três décadas de profissão, ele já recebeu 38 prêmios nacionais e internacionais de jornalismo, entre eles o Maria Moors Cabot Prize, concedido pela Columbia University, o CPJ International Press Freedom Awards e o Global Shining Light Award, além de dois prêmios Esso e dois Vladimir Herzog.

König, que também é professor universitário, irá falar sobre os riscos e as boas práticas na investigação jornalística. A live tem Angelina Nunes, coordenadora do Programa Tim Lopes, como mediadora e acontece nesta quinta (23), às 21h, no Instagram da Abraji.

Esta é a quinta live do Programa Tim Lopes. A primeira contou com a participação do jornalista Sérgio Ramalho e discutiu Jornalismo na Fronteira, a segunda relembrou o caso Tim Lopes, com Marcelo Beraba, ex-presidente e conselheiro da Abraji. Na terceira transmissão, o jornalista e advogado Guilherme Pimentel apresentou técnicas de segurança digital a jornalistas e a quarta edição se debruçou sobre a cobertura jornalística no interior do nordeste, com testemunho do jornalista Melquíades Júnior. A íntegra das conversas está disponível também no Instagram.

Assinatura Abraji