• 17.04
  • 2012
  • 12:24
  • -

Livro de Bernardo Kucinski é tema de debate

“Jornalismo na era virtual: ensaios sobre o colapso da razão ética”, livro de Bernardo Kucinski, será o centro do debate promovido pelo CEDEM – Centro de Documentação e Memória da UNESP. Lançado em 2005 pelas editoras da Unesp e da Fundação Perseu Abramo, o livro de ensaios trata Bernardo, que é graduado originalmente em física, faz e ensina jornalismo por opção. Ele é professor aposentado da ECA e professor visitante da UFSC.

A questão principal do livro é a perplexidade do autor diante da acelerada transformação do jornalismo brasileiro – tanto o impresso como o eletrônico – no rumo do chamado “jornalismo de mercado” e do “vazio ético”. Para ele, o principal problema ético hoje não é de natureza moral, mas sim política e que a luta por uma nova ética é também, e acima de tudo, uma luta política.

A exposição será do próprio Kucinski, autor do livro e graduado em física pela USP e com doutorado em ciências da comunicação, pela mesma universidade. 

O debate terá participação de Oscar D´Ambrósio, crítico de arte, escritor, jornalista e coordenador de imprensa da Reitoria da UNESP e Igor Fuser, professor e coordenador de ensino da Faculdade Cásper Líbero.

O mediador sera Antonio Celso Ferreira, professor titular da UNESP/Assis e coordenador do CEDEM/UNESP.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com Sandra Santos pelo e-mail: [email protected]

Data e horário:  27 de abril de 2012 (sexta-feira) às 18h30

Local: CEDEM/UNESP - Centro de Documentação e Memória

Praça da Sé, 108 - 1º andar, (metrô Sé) - (11) 3105 - 9903 - www.cedem.unesp.br

Assinatura Abraji