• 29.01
  • 2010
  • 16:00
  • Knight Center

Knight Center oferece novo curso sobre o desenvolvimento de projetos em mídias digitais

O Knight Center para Jornalismo nas Américas oferece um novo curso on-line sobre desenvolvimento de projetos em mídia. O treinamento Digital Media Project Development é voltado para profissionais de mídia latino-americanos que planejam criar suas próprias iniciativas on-line ou adquirir habilidades para o desenvolvimento de produtos digitais. O conteúdo será dado em espanhol e terá duração de seis semanas, de 22 de fevereiro a 4 de abril de 2010. Vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 7 de fevereiro.

O objetivo é passar aos alunos não somente informações técnicas sobre a mídia contemporânea e a tecnologia envolvida, mas também noções de como se comunicar com equipes multidisciplinares, geralmente presentes em projetos on-line.

É exigida dedicação de dez a 15 horas semanais, além de conhecimentos básicos do uso de softwares como o Office, Adobe Acrobat e navegadores de internet. Também é necessária familiaridade com Wikis, noções de HTML e conceitos de Search Engine Optimization. O curso é dividido em módulos com aulas em áudio e vídeo, documentos e recursos digitais. Parte dos exercícios serão executados em wiki. Por ser on-line, os jornalistas podem montar os seus próprios horários, mas devem cumprir um módulo a cada semana.

O curso será ministrado pelo jornalista Hiram Enriquez (@enriquezh), que faz parte da Univision Interactive Media e já trabalhou como encarregado de operações editoriais do Yahoo! Hispanoamérica, além de ter sido o criador e apresentador do programa Digital Zone, da CNN, voltado para tópicos relacionados à internet e mídias digitais. Ele também escreve sobre mídia digital e sobre redes de comunicação e informação em seu blog, Digital Stucco.

Digital Media Project Development
Quando:
22 de fevereiro a 4 de abril
Inscrições: até 7 de fevereiro, aqui
Mais informações: Course Information Sheet
Knight Center debuts new course on digital media product development skills

Assinatura Abraji