• 10.10
  • 2011
  • 13:00
  • Natalia Mazzotte

Jornalista sofre atentado no interior do Ceará

Publicado em 7 de outubro de 2011 no blog do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas

Na noite de 3 de outubro, o jornalista Francisco Cidimar Ferreira Sombra sofreu um atentado e teve sua casa, na cidade de Russas, interior do Ceará, alvejada por tiros, informou o Ceará Agora. Os disparos por pouco não atingiram a rede onde o filho do comunicador dormia.

Este já é o segundo ataque a profissionais da imprensa brasileira em apenas uma semana. No dia 5 de outubro, o carro do jornalista policial Sérgio Ricardo de Almeida da Luz foi atingido por seis tiros em frente à sua casa.

Cid Ferreira, como é conhecido na região, é apresentador de programas de cunho social e político na rádio comunitária Araibú FM. A possibilidade do atentado ter sido uma represália ao conteúdo transmitido em seus programas não está descartada, segundo o blog Crato Notícias.

Em depoimento ao delegado de Russas, Luciano Barretos, o jornalista disse não saber quem cometeu o atentado e declarou nunca ter sofrido ameaças, observou o jornal O Povo. "Ele é bem quisto no município e o programa dele é o de maior audiência", relatou o delegado. A Polícia Civil em Russas realizou perícia na casa do jornalista e prossegue com as investigações para elucidar o ataque.

Assinatura Abraji