- 04.10
- 2012
- 11:01
- -
Jornalista lança livro sobre Vladimir Herzog
Quando Vladimir Herzog foi morto, Audálio Dantas liderava o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. 37 anos depois Dantas retorna ao sindicato no dia 16 de outubro para o lançamento do livro “As duas guerras de Vlado Herzog”, acompanhado de coquetel e sessão de autógrafos. No dia 25, o jornalista vai ao Rio de Janeiro, onde o lançamento será seguido pelo debate “O jornalismo na ditadura: o caso Herzog”.
Esse é o segundo livro que Audálio lança esse ano. Em julho, lançou “Tempo de Reportagem”, para comemorar seus 80 anos. A obra reúne 13 reportagens publicadas entre as décadas de 50 e 70, com textos inéditos do autor sobre os bastidores da apuração de cada uma delas.
Além de escritor e jornalista, Audálio foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, da Federação Nacional dos Jornalistas, da Imprensa Oficial de São Paulo e do Conselho da Fundação Cásper Líbero. Foi também vice-presidente da ABI – Associação Brasileira de Imprensa e deputado federal por São Paulo. Atualmente é conselheiro da UBE – União Brasileira de Escritores e do Instituto Vladimir Herzog. Em 1981, recebeu um prêmio na ONU por sua atuação em defesa dos direitos humanos.
São Paulo
Data: 16 de outubro.
Horário:
19h – Lançamento do livro
19h30 – Sessão de Autógrafos e coquetel
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. Rua Rego Freitas, 530, sobreloja. Vila Buarque, SP
Rio de Janeiro
Data: 16 de outubro.
Horário:
20h – Debate com o autor: “O Jornalismo na Ditadura: o caso Herzog”
21h – Sessão de Autógrafos e coquetel
Local: Livraria da Travessa, Shopping Leblon. Av. Afrânio de Melo Franco, 290, 2º piso.