• 30.03
  • 2007
  • 19:00
  • -

Jornalista e fotógrafo dizem ter sido impedidos de trabalhar no Mato Grosso do Sul

Uma jornalista e um fotógrafo do jornal Última Hora, de Campo Grande (MS), afirmaram terem sido abordados com truculência por guardas municipais na porta de uma unidade básica de saúde na última sexta-feira (23), enquanto faziam uma reportagem sobre o surto de dengue na cidade.  

 

De acordo com a jornalista Lucyana Cabral, os guardas tentaram tomar o equipamento do fotógrafo Waldemir Barbosa e se dirigido a ela em tom de ameaça. "Estávamos em frente ao posto de saúde do bairro Guanandi, tirando fotos da calçada, e dois guardas municipais, os quais não quiseram se identificar, chegaram com toda a truculência e arrogância querendo tomar nossa câmera", afirmou.  "Eles diziam que estávamos proibidos por norma da Prefeitura Municipal." Os jornalistas tiveram que ir para outra unidade básica de saúde para conseguir concluir a matéria.

 

A prefeitura informou, por meio de sua Assessoria de Comunicação, "que vai apurar o assunto, por ter desconhecimento do ocorrido". Afirmou também que apenas na próxima semana poderá dar mais informações.

Assinatura Abraji