• 22.11
  • 2012
  • 16:24
  • Karin Salomao

Jornalista é assassinado em Campo Grande, MS

 

Eduardo Carvalho, 51 anos, jornalista e dono do site UHNews, foi assassinado em frente a sua casa na noite de 21 de novembro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia, dois homens em uma moto acertaram três disparos em Carvalho, que faleceu antes da chegada do socorro médico.

Carvalho, além de jornalista, era policial militar aposentado. As notícias que ele escrevia para o site Última Hora News eram de cunho policial e sobre os bastidores de polícia. 

Segundo o delegado Marcos Takeshita, da Delegacia de Homicídios de Campo Grande, a Polícia está seguindo diversas linhas de investigação. Takeshita não descarta a possibilidade de o crime ter sido motivado pelas reportagens de Carvalho, mas afirma que ainda é cedo para tirar conclusões. Segundo ele, diversas diligências estão investigando todas as informações que chegam à delegacia.

Na terça-feira (20), Eduardo Carvalho postou em seu perfil no facebook que sofreu “humilhações e muita perseguição”. Em 2006, Carvalho registrou ocorrência policial dizendo ter sido vítima de ameaça. Há cerca de dois anos já tinha sofrido um atentado estava no carro com a filha.

 

Assinatura Abraji