• 26.07
  • 2016
  • 17:09
  • -

Jornalista é assassinado a tiros em Goiás

No último domingo (24.jul.2016), o jornalista João Miranda do Carmo foi assassinado em Santo Antônio do Descoberto (GO). Dois homens atiraram contra ele na porta de sua casa, atingindo-o pelo menos sete vezes no peito. Carmo mantinha o site SAD Sem Censura, em que cobria crimes, problemas e política da cidade.

Segundo familiares do jornalista, ele já havia sofrido ameaças por causa do que publicava. No final de 2014, em uma ocorrência ainda não esclarecida, seu carro foi incendiado.

O delegado responsável pelo caso, Pablo Santos Batista, não descarta que o assassinato tenha sido motivado pela atividade de Carmo no site. Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é de que o crime foi encomendado.

A Abraji reivindica às autoridades policiais de Goiás que realizem uma investigação rápida para determinar se João Miranda do Carmo foi assassinado em retaliação ao exercício do jornalismo, sob pena de contribuirem para o cerceamento da liberdade de imprensa e expressão na região por meio do medo.

Diretoria da Abraji, 26 de julho de 2016.

Assinatura Abraji