• 10.05
  • 2013
  • 13:17
  • -

Jornalista é ameaçado na fronteira entre Brasil e Paraguai

Publicado em 10 de maio de 2013 no Portal Imprensa

Na quinta-feira (9/5), Lourenso Véras, assessor de imprensa da Câmara Municipal de Ponta Porã (MS) e fotógrafo do site Pedro Juan News, recebeu ameaças de morte através de mensagens de celular. O correios de texto diziam que o nome Véras estava em uma “lista negra” de pessoas marcadas para morrer.

Segundo A Crítica, o jornalista acredita que as ameaças são uma retaliação por causa de suas recentes reportagens detalhando a vida das autoridades da fronteira entre Pedro Juan Caballero (Paraguai) e Ponta Porã (MS), que lutam contra o narcotráfico e o crime organizado. A matéria de Véras também faz denúncias sobre possíveis envolvidos no assassinato do jornalista Carlos Artaza.

O jornalista já denunciou a ameaças à polícia paraguaia. Aparentemente, Véras é a quinta pessoa a receber ameaças do mesmo número de celular. Antes dele, autoridades da fronteira e seus familiares já haviam recebido ameaças de morte e falsos avisos de bomba. Desde o ano passado, três jornalistas foram assassinados na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Véras afirma que apesar das ameaças vai continuar com seu trabalho na fronteira. “Eu vou seguir realizando meu trabalho como o faço todos os dias; e não vai ser esta ameaça contra minha vida que me fará desistir ou vai me fazer ficar trancado dentro da minha casa”, disse o jornalista.

Assinatura Abraji